Chegou a hora Mappin, e, agora, é digital

Quem não se lembra do Mappin e do slogan “Venha correndo Mappin, é a liquidação”? Claro, os mais novinhos, porque ela fechou em 1999, mas, acreditem meninos, ela foi o símbolo do glamour – uma loja de departamentos que foi uma das maiores anunciantes do Brasil. E é em plena transformação digital, com o e-commerce em aceleração e chegando a todos os nichos, que essa marca na memória de muita gente volta para o mercado, apostando no ambiente digital. Com a estratégia bem estruturada, é uma ótima sacada!

De acordo com o estudo produzido em 2018 pelo IAB-BR ( Interactive Advertising Bureau) foram investidos mais de R$ 16 bilhões em publicidade eletrônica em todo o país. Com esses dados e acompanhando todos os nichos penetrados pelo comércio eletrônico, a estratégia de branding de voltar com uma marca tão reconhecida como o Mappin no ambiente online tem muitas chances de sucesso.

 A proposta é trazer a mesma qualidade e variedade, porém com uma cara mais atual. Isso está refletido no seu mix de produtos que foi totalmente selecionado para o ambiente online, com a novidade dos móveis compactos e de multiuso. Embora a marca tenha ficado abalada com a decretação da falência, ela ainda carrega histórias de requinte, que estão na memória de muitos consumidores que frequentavam seu imenso prédio na Praça Ramos de Azevedo – essa interação de consumo seria hoje chamada de experiência positiva de compra.

A história do varejo passou pelo Mappin. A empresa foi lançada no Brasil em 1913 pelos irmãos Mappin com uma estratégia de diferenciação para um público seleto, com uma visão que reverberou até os anos 90.

Com seus anúncios de página inteira nos grandes jornais, suas propagandas inesquecíveis e o seu famoso jingle (“Mappin, venha correndo Mappin. Chegou a hora Mappin”), ela atraía milhares de consumidores da capital, do interior e de outros Estados. Era a versão do “shopping center” atual, com seus departamentos divididos em andares.  

As boas lembranças são inúmeras: bom atendimento, produtos de qualidade e um ambiente encantador. E, quem viveu naquela época sabe que era um compromisso da família visitar a decoração de natal no centro da cidade. O Mappin era focado no cliente e na experiência do consumidor, antes de inventarem esses termos. Que bom saber que o Mappin está voltando.

Corra, vá digitando Mappin! É a liquidação.

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